A LEITURA ENGRANDECE A ALMA

"A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede." (Carlos Drummond de Andrade)

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Perdida

Levaste para longe toda a beleza
Que meus olhos viam - Agora estão
Perdidos na imensurável escuridão
Sem ti ... minh' alma é só tristeza ...

O peito geme de angústia e fraqueza
Um sino que dobra uma triste canção...
Anjo perverso! Teu beijo é amarga ilusão
Que tento apagar... essa vã impureza...

Coloquei meus abraços ao seu dispor...
Mas dessa relação tive apenas dissabor
Meu coração que se julgava protegido...

Mancebo maldito! Deixaste em mim o vazio
De um pesadelo rubro ardente e sombrio...
Pobre coração! Alvo frágil, tão logo atingido.

Beatriz Araújo

2 comentários:

  1. VENHO DEVAGAR FAZER-TE UMA VISITA... EIS A PRIMEIRA E JÁ ME DESLUMBRO DE TANTO ENCANTO, POETISA!!!! BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, uma poesia que enaltece a alma do Poeta! Meus Parabéns...

    ResponderExcluir